Homossexuais Praticantes Podem ser Salvos?

por

www.carm.org

Se por um "homossexual praticante" se quer dizer uma pessoa que abertamente aprova a homossexualidade e está engajada nela, esta pessoa pode ser salva? Sim e não. Sim porque qualquer pecador tem o potencial para se tornar salvo. Por outro lado, se a pessoa está professando ser um cristão e, todavia, está praticando a homossexualidade sem arrependimento, então, está pessoa não pode, de forma alguma, ser uma pessoa salva. 1 João 2:4 diz: "Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os Seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade". Assim, um homossexual pode ser salvo, mas uma vez salvo, o Espírito de Deus moverá esta pessoa a se arrepender do pecado da homossexualidade. Se uma pessoa continua a praticar sem arrependimento a homossexualidade, e a promover a mesma, etc., então, esta pessoa não está demonstrando evidência de regeneração.

Mas então, novamente, uma pessoa pode ser salva e ainda cair na homossexualidade, ser convencida pelo Espírito do pecado, e fazer todo o possível para ser liberto dele. Assim, tecnicamente, neste último sentido, ele pode ser salvo e ser um homossexual - não como um estilo de vida, mas em luta contra seu pecado que às vezes pode levar vantagem sobre ele. Seria como um toxicômano se tornando um cristão, e ainda sendo viciado em drogas. Ele deve lutar contra este pecado, mas ainda tem o desejo de participar dele.

Eu diria que uma pessoa que professa a Cristo e está lutando contra o pecado, está demonstrando evidência de regeneração. Lembre-se, muitas pessoas que se tornam cristãs, ainda lutam com muitos dos seus velhos pecados. Até mesmo Paulo lutava: "Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço" (Romanos 7:19). Nós não somos perfeitos e devemos lembrar de ser graciosos para com os outros, especialmente quando eles estão presos num pecado velho, querem se arrepender dele, e estão tentando ter vitória sobre ele. Isto é quando a graça é necessária, e não a lei. Mas, certamente, nunca encorajamos ou escusamos o pecado de uma pessoa. Devemos orar para que eles obtenham a vitória completa.

Ora, alguns cristãos afirmarão que uma vez salvo, você deve automaticamente ter vitória sobre todos dos seus pecados. Este é um fardo infeliz que eles colocam sobre muitos cristãos, pois a "perfeição" se torna o padrão de medida no qual as pessoas são avaliadas se são ou não cristãs. Isto faz com que as pessoas tenham dúvida de sua salvação. Embora seja verdade que temos vitória em muitas áreas quando somos salvos, é também verdade que ainda temos que lugar com muitos de nossos velhos pecados. Certamente, nunca é bom para nós ir em frente e pecar (Romanos 6:1-2). Nós devemos lutar pela santidade. Mas o fato é que, como Paulo, nós às vezes fazemos coisas que não queremos fazer, e não fazemos o que nós deveríamos fazer. É nossa luta contra o pecado que demonstra que somos regenerados, visto que estamos buscando sermos santos como Deus é santo (1 Pedro 1:16).

Finalmente, não são pessoas mortas que lutam pela vida. Somente aqueles que estão vivos que lutam. Da mesma forma, o morto em pecado, o não-regenerado, não luta contra os seus pecados. Os cristãos sim!


Tradução livre: Felipe Sabino de Araújo Neto
Cuiabá-MT, 06 de Outubro de 2004.


www.monergismo.com

Este site da web é uma realização de
Felipe Sabino de Araújo Neto®
Proclamando o Evangelho Genuíno de CRISTO JESUS, que é o poder de DEUS para salvação de todo aquele que crê.

TOPO DA PÁGINA

Estamos às ordens para comentários e sugestões.

Livros Recomendados

Recomendamos os sites abaixo:

Academia Calvínia/Arquivo Spurgeon/ Arthur Pink / IPCB / Solano Portela /Textos da reforma / Thirdmill
Editora Cultura Cristã /Edirora Fiel / Editora Os Puritanos / Editora PES / Editora Vida Nova