Piedade com Contentamento

por

Vincent Cheung





ARQUIVO PDF - Ideal para impressão

Piedade com Contentamento (311 Kb)
[Clique com o botão direito do mouse e selecione “Salvar como...” para fazer o download]

 

ARQUIVO LIT - Ideal para leitura no micro

Piedade com Contentamento (208 Kb)
[Clique com o botão direito do mouse e selecione “Salvar como...” para fazer o download]

 

Estamos disponibilizando este livro TAMBÉM em formatado no sistema MS Reader (.lit), que é um programa mais leve que o Acrobat, gratuito e mais prática e cômodo para a leitura de e-books.

Siga as instruções abaixo para ler os e-Books:

1º Passo - Para poder ler todos os Livros, você precisa ter o “Microsoft Readerinstalado no seu PC. Caso não tenha, faça o Download (3,6MB) e a instalação do programa: “msreadersetup.exe”, Ele é Grátis! No momento do Download, veja em qual pasta ele está sendo salvo, para que você possa localizá-lo posteriormente e instalá-lo. Ele é o Melhor Visualizador de e-books. Vale a pena!!! É Incrível! Clique Aqui!.

2º Passo - Instale o programa, dando um duplo-clique sobre o arquivo: msreadersetup.exe” (após descompactado). Caso não saiba onde ele foi salvo, clique em "Iniciar»Localizar»Arquivos ou pastas»Digite o nome do programa". Reinicie o seu PC para completar a instalação.

3º Passo - Depois de Instalado o “MS Reader"
Faça o Downloads dos E-books Grátis!

Para trocar o tamanho das letras:
Abra o livro e clique sobre o “título do livro” que fica na parte superior das páginas. Depois clique em “Settings”.

Para facilitar a leitura, você pode “Maximizar” a tela, criando uma moldura preta em volta.

Vire as páginas usando o teclado.
A tecla “PAGE UP”, para voltar uma página e
“PAGE DOWN” ou a “BARRA DE ESPAÇO”,
para avançar. Caso o seu mouse tenha o
“Botão de Roda”, você poderá usa-lo também.

 

 

Legislação

O plágio de textos de terceiros e sua publicação em um web-site constitui crime eletrônico, bem como, caso em que haja violação ao direito de autor – art. 184 do Código Penal.

Quando se trata de ilícito eletrônico, a conduta, mesmo que não prevista em lei penal, pode ensejar reparação cível, com multas variáveis de acordo com o resultado obtido, a serem estipuladas pelo juiz. Assim, aqueles que se sentirem lesados por atos de terceiros, advindos da Internet, podem intentar ações judiciais cíveis, em que se requer a devida reparação, geralmente sob a forma de multa pecuniária.

Por outro lado, a lei 5.988/73 trata de uma série de limitações aos direitos dos autores. Estas limitações estão dispostas no capítulo IV, que dispõe em três artigos apenas (art. 49, art. 50 e art. 51) as limitações aos direitos do autor. Reproduzimos aqui apenas o art. 49, letra “a”:

“Art. 49. Não constitui ofensa aos direitos do autor:

I- a reprodução:

a) de trechos de obras já publicadas, ou ainda que integral, de pequenas composições alheias no contexto de obra maior, desde que esta apresente caráter científico, didático ou religioso, e haja a indicação da origem e do nome do autor;”

Portanto, solicitamos daqueles que desejem tornar públicos nossos textos, atentarem para as seguintes orientações:

1. Ao invés de copiarem o texto para seus sites particulares, escrevam o título (com nota explicativa se for necessário) e estabeleçam o link com a página original em Monergismo (www.monergismo.com/....). Esta alternativa é a mais apropriada.

2. Na eventualidade de copiarem o texto para seu site, coloquem a origem e o nome do autor, conforme prescrito na lei: (texto copiado de www.monergismo.com/.... em ___/___/___, da autoria de _________________).

3. Para citações, seguir a norma da ABNT: SOBRENOME, Nome. O Título do Artigo [online]. 2006. Disponível em: hwww.monergismo.com/.... [capturado em 08 abr. 2006].

 



http://www.monergismo.com/