Reconhecendo a Fonte Última de Todas as Coisas

por

John MacArthur Jr.



Alegremente dando graças ao Pai” (Colossenses 1:11-12)


O link inseparável entre alegria e ação de graças era um tema comum para Paulo. Em Filipenses 4:4-6, ele diz, “Regozijai-vos no Senhor sempre; outra vez digo, regozijai-vos!... Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças”. Ele disse aos Tessalonicenses para “Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (1 Tessalonicenses 5:16-18).

Quando Paulo expressava gratidão e encorajava os outros a expressarem as suas, ele estava cuidadoso para nunca atribuir aos homens a gratidão que é devida somente a Deus. Por exemplo, em Romanos 1:8, ele diz, “Primeiramente dou graças ao meu Deus por Jesus Cristo, acerca de vós todos, porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé”. Ele agradecia a Deus, não aos crentes romanos, pois ele sabia que a fé é um dom de Deus.

Isto não significa que você não possa agradecer aos outros pela bondade que eles mostram, mas que, ao assim fazer, você deve entender que eles são instrumentos da graça de Deus.

Agradecê-lO demonstra humildade e reconhecimento de Seu justo lugar como o Soberano Senhor e o doador de todo dom perfeito e bom (Tiago 1:17). Aqueles que rejeitam Seu senhoria e recusam dar-Lhe graças, incorrem em Sua ira (Romanos 1:21).

Somente aqueles que amam a Cristo podem verdadeiramente expressar gratidão, pois Ele é o canal através do qual a gratidão é expressa ao Pai. Como Paulo disse em Colossenses 3:17, “E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”. Hebreus 13:15 adiciona, “Por ele [Jesus], pois, ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome”.

Como alguém que é privilegiado de conhecer o Deus de toda graça, seja generoso em seu louvor e gratidão hoje. Veja todas as coisas como um dom de Sua mão para sua alegria e edificação.


Sugestões para Orar:

Recite o Salmo 136 como uma oração de louvor a Deus.


Para Estudo Adicional:

À partir do Salmos 136, liste todas as coisas que estimularem o salmista a dar graças a Deus. Como este salmo pode servir como um modelo para o seu próprio louvor?

 


Traduzido por: Felipe Sabino de Araújo Neto
Cuiabá-MT, 28 de Fevereiro de 2005.


http://www.monergismo.com/

Este site da web é uma realização de
Felipe Sabino de Araújo Neto®
Proclamando o Evangelho Genuíno de CRISTO JESUS, que é o poder de DEUS para salvação de todo aquele que crê.

TOPO DA PÁGINA

Estamos às ordens para comentários e sugestões.

Livros Recomendados

Recomendamos os sites abaixo:

Academia Calvínia/Arquivo Spurgeon/ Arthur Pink / IPCB / Solano Portela /Textos da reforma / Thirdmill
Editora Cultura Cristã /Editora Fiel / Editora Os Puritanos / Editora PES / Editora Vida Nova