Orando com Comprometimento

por

John MacArthur Jr.



Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu” (Mateus 6:10).

Mateus 6:10 literalmente diz: “Tudo que você deseja que aconteça, que aconteça imediatamente. Assim como a sua vontade é feita no céu, que seja feita também na terra”. Esta é uma oração de comprometimento ativo à vontade de Deus.

Muitas pessoas não oram dessa forma, pois não entendem o caráter de Deus. Elas pensam que suas orações não importam, e que Deus imporá Sua vontade sobre elas, não importa o que façam. Elas tendem a orar com resignação passiva, indiferença ou ressentimento.

Eu lembro de orar dessa forma. Após meus primeiros anos na faculdade, fui vítima de um sério acidente de carro. O motorista perdeu o controle do carro quando estava a aproximadamente 120 quilômetros por hora, e capotou várias vezes antes de parar. Evidentemente, fui lançado para fora do veículo e acabei deslizando meu traseiro na rodovia por aproximadamente 80 metros. Eu perdi muita da minha pele e tive algumas queimaduras de terceiro-grau e outros ferimentos, mas afortunadamente não quebrei nenhum osso.

Eu estava cônscio durante toda esta difícil experiência e vividamente me lembro de pensar: 'Tudo bem Deus. Se você quer brigar desta forma, desisto! Eu não posso lidar com isto!'. Eu sabia que Deus estava me chamando para o ministério, mas estava focando minha vida em outra direção.

Penso que Deus usou esta experiência para conquistar minha atenção, e minha oração de resignação passiva logo de tornou num comprometimento ativo, à medida que Ele refinou meu coração e me atraiu para Si.

Talvez Deus tenha tratado severamente com você também. Se sim, é somente porque Ele te ama e quer produzir o fruto de justiça em você (Hebreus 12:11). Não despreze o Seu castigo, não seja fatalístico e nem tenha ressentimentos em suas orações. Orações piedosas fazem diferença (Tiago 5:16), assim, se comprometa a orar com expectativas, sabendo que Deus é gracioso e sábio, e sempre responde para Sua glória e para o mais alto bem do Seu povo (Romanos 8:28).



Sugestões para Orar:

Se você tende a orar com indiferença, resignação passiva ou ressentimento, peça o perdão de Deus. Estude Seu caráter e cultive uma comunhão profunda com Ele através de uma oração disciplinada e confiante.


Para Estudo Adicional:

Leia Lucas 18:1-8.

  • Por que Jesus contou esta parábola?
  • Quais princípios você vê que se aplicam à sua vida?


Traduzido por: Felipe Sabino de Araújo Neto
Cuiabá-MT, 22 de Março de 2005.


http://www.monergismo.com/

Este site da web é uma realização de
Felipe Sabino de Araújo Neto®
Proclamando o Evangelho Genuíno de CRISTO JESUS, que é o poder de DEUS para salvação de todo aquele que crê.

TOPO DA PÁGINA

Estamos às ordens para comentários e sugestões.

Livros Recomendados

Recomendamos os sites abaixo:

Academia Calvínia/Arquivo Spurgeon/ Arthur Pink / IPCB / Solano Portela /Textos da reforma / Thirdmill
Editora Cultura Cristã /Editora Fiel / Editora Os Puritanos / Editora PES / Editora Vida Nova