Definição de Pregação

por

Paul Mizzi

 

Pregação é a proclamação da palavra de Deus a homens, por homens, sob a missão de Deus. É o meio ordenado para a transmissão da palavra de Deus a um mundo perdido; ela serve também como um meio oficial de graça para a edificação e fortalecimento da igreja de Cristo.

Pregação é a verdade através da personalidade; ela pode ser largamente didática (ensinar), ou até mesmo conduzir à fé (condenar e convencer) e motivar (conduzindo à obediência e ação piedosa). A pregação é a verdade pegando fogo, radicalmente diferente de uma leitura ou discurso secular; através dela o poder de Deus é revelado para a salvação de almas.

Através da pregação os homens são alimentados com uma doutrina piedosa que conduz à santidade; eles são exortados a buscar a Deus e Sua graça salvadora através de Jesus Cristo e de Sua cruz; eles são repreendidos por causa de seus erros e pecados; são encorajados pela fidelidade de Deus apresentada a eles no pacto da graça.

A pregação é essencial, um sine qua non para a igreja; sem ela o povo de Deus languescerá. Onde uma pregação bíblica, sistemática e expositora é apresentada, a igreja triunfará.

 


Traduzido por: Felipe Sabino de Araújo Neto
Cuiabá-MT, 22 de Abril de 2004.

 


http://www.monergismo.com/

Este site da web é uma realização de
Felipe Sabino de Araújo Neto®
Proclamando o Evangelho Genuíno de CRISTO JESUS, que é o poder de DEUS para salvação de todo aquele que crê.

TOPO DA PÁGINA

Estamos às ordens para comentários e sugestões.

Livros Recomendados

Recomendamos os sites abaixo:

Monergism/Arquivo Spurgeon/ Arthur Pink / IPCB / Solano Portela / Spurgeon em Espanhol / Thirdmill
Editora Cultura Cristã /Editora Fiel / Editora Os Puritanos / Editora PES / Editora Vida Nova