Nisso Pensai

por

Tom Harding

 


Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai” (Filipenses 4:8)

Finalmente irmãos, por último, mas não menos importante, meditem nessas coisas do evangelho de Jesus Cristo. Como Paulo disse em outra passagem: “Medita estas coisas, ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos” (1 Timóteo 4:15). Anote estas oito palavras que descrevem o evangelho.

1). O evangelho de Cristo é inquestionavelmente verdadeiro. Na palavra do evangelho temos a verdade declarada sobre o pecado (Romanos 3:9-23); a verdade declarada sobre a salvação (2 Timóteo 1:9; Atos 4:12); a verdade declarada sobre Deus (Romanos 3:4; Isaías 45:21-22). Nosso Senhor disse que é a verdade que liberta os pecadores (João 8:32).

2). O evangelho de Cristo é indisputavelmente honesto ou honroso. Quando Deus justifica um pecador através do sangue expiatório de Jesus Cristo (1 João 4:10), Ele sempre justifica o ímpio em Sua forma descrita, uma forma que honra a Sua santa lei e satisfaz a Sua justa justiça (Isaías 42:21; 1 Pedro 1:18-20).

3). O evangelho de Cristo é inegavelmente reto ou justo. A questão de todas as questões é: como pode Deus ser justo e justificar o ímpio? A única resposta correta é encontrada no evangelho da graça (Romanos 3:24-26). É somente no evangelho que é revelado como Deus pode mostrar misericórdia sem ser às custas de Sua santa justiça (Salmo 85:10).

4). O evangelho de Cristo é irrefutavelmente puro ou perfeito. Nada senão o sangue de Cristo pode nos limpar de todo pecado (1 João 1:7). Somente Jesus Cristo, por Si mesmo, nos purificou de todos os nossos pecados (Hebreus 1:3).

5). O evangelho de Cristo é incontestavelmente amoroso. Para você que crê, Jesus é muito precioso (1 Pedro 2:7); Ele é totalmente amoroso (Cantares de Salomão. 5:16). Nós o amamos porque Ele nos amou primeiro (1João 4:19).

6). O evangelho de Cristo é obviamente uma boa fama ou boas novas. O evangelho é o poder de Deus para a salvação de todos aquele que crer nele (Romanos 1:16). Cristo morreu por ímpios (Romanos 5:6). Deus justifica o ímpio (Romanos 4:5). Jesus Cristo veio para salvar pecadores (Mateus 9:13).

7). O evangelho de Cristo é definitivamente uma virtude ou excelência. Cristo fornece completamente para todos da Sua igreja tudo o que Deus demanda (Filipenses 4:19 Colossenses 2:9-10).

8). O evangelho de Cristo é absolutamente digno de todo o nosso louvor e glória a Deus somente (Apocalipse 5:9-14; Salmo 115:1 Gálatas 6:14).


Agora meus irmãos, “nisso pensai”.


Traduzido por: Felipe Sabino de Araújo Neto
Cuiabá-MT, 29 de Junho de 2005.


http://www.monergismo.com/

Este site da web é uma realização de
Felipe Sabino de Araújo Neto®
Proclamando o Evangelho Genuíno de CRISTO JESUS, que é o poder de DEUS para salvação de todo aquele que crê.

TOPO DA PÁGINA

Estamos às ordens para comentários e sugestões.

Livros Recomendados

Recomendamos os sites abaixo:

Monergism/Arquivo Spurgeon/ Arthur Pink / IPCB / Solano Portela / Spurgeon em Espanhol / Thirdmill
Editora Cultura Cristã /Editora Fiel / Editora Os Puritanos / Editora PES / Editora Vida Nova